sábado, 29 de setembro de 2012

Lançamento da Mauricio de Sousa AoVivo

Ontem (28), Mauricio de Sousa Ao Vivo. O foco  será os palcos, música e teatros com a Turma da Mônica. Confira:
O grupo Mauricio de Sousa apresentou nesta sexta-feira (28) sua nova empresa: a Maurício de Sousa Ao Vivo, que será responsável por realizar eventos e espetáculos com os personagens da Turma da Mônica.
Dirigida por Mauro Sousa, filho do cartunista, a empresa já tem vários projetos para 2013, incluindo a realização do Festival Turma da Mônica, com estreia prevista para julho de 2013. Para o empreendedor, a empresa supre uma carência deixada pelo fechamento do Parque da Mônica, que ficou no Shopping Eldorado até 2010.
No festival, voltado ao público infantil, haverá dois dias de shows e atividades no Jockey Clube de São Paulo. São esperadas 20 mil pessoas por dia para a primeira edição, que será comemorativa, em homenagem aos 50 anos da personagem Mônica. Nossos projetos são bem grandiosos. Vamos trazer outros grupos de teatro e bandas famosas entre o público infantil para participar dessa festa, adiantou.
No começo do próximo ano, será lançado o espetáculo Festa das Nações, que estreia nos dias 12 e 13 de janeiro no Teatro Bradesco, em São Paulo, e depois segue para outras cidades. A Festa é uma remontagem da apresentação que acontecia no Parque da Mônica.
Já em abril, estreia Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta. Esse será exibido no Teatro Geo, do instituto Tomie Othake, também em São Paulo. A peça também é uma remontagem, baseada no espetáculo homônimo criado em 1978.
Também foi anunciada a Jornada Musical da Turma da Mônica, que será realizada em parceria com a Fundação Bachiana, do maestro João Carlos Martins. Estreará no dia 7 de março, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Ela terá participação da orquestra do próprio maestro e será marcada pela estreia nos palcos do personagem Joca, que tambem é um maestro.
Todas as novidades da nova empresa são uma forma de marcar o legado dos personagens da Turma da Mônica e aproximar os personagens do público, conta Mauro: A Turma da Mônica faz parte da vida das crianças de hoje e daqui a 50 anos. Em todos os lugares que a gente vai, a gente é super bem recebido, os teatros lotam. O carro chefe é o gibi, mas a nossa ideia é justamente levar os personagens mais perto do público pelo teatro.
 Confira a matéria completa, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário